Buscar
  • Victor Nascimento

DAY TRADE É SIMPLES, MAS NÃO É FACIL

Entenda porque o day trade é tão simples de ser aprendido e planejado, porém reserva desafios para cada operador de mercado.

Se tornar um day trader de sucesso é simples, mas não é uma tarefa fácil, você vai precisar desenvolver diversas habilidades para conseguir ter uma boa performance.



Entendendo o day trade


Day trade é um tipo de operação no mercado financeiro em que a abertura e o fechamento da operação ocorre no mesmo dia. Você compra agora e zera daqui a 5 minutos. Ou também, entra vendido pela manhã e zera no final da tarde. É fortemente especulativo. O objetivo é aproveitar pequenos movimentações do mercado.


Diferentemente da mentalidade de um investidor, o trader não se preocupa com o valor de um ativo ao longo do tempo. A informação fundamental de um day trader é saber qual o preço e o que estão fazendo com ele. Saber se a empresa que ele está operando tem potencial para crescer em 5 anos, por exemplo, não terá muita importância.


Para o day trader o que importa são as ocilações em um curto espaço de tempo, exemplo: um ativo pode cair, mesmo que a expectativa de longo prazo seja de alta. Percebe a diferença? Aí entra a chamada especulação.


No day trade, o importante é estar na ponta certa. Quando o mercado cair, você já deve estar vendido. Quando o mercado subir, você já deve estar comprado. Prever que o mercado vai subir ou cair? Impossível prever, isso só Deus sabe. Um day trader trabalha com probabilidades e gestão de risco.

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo